5 ferramentas de ecommerce para aumentar o tráfego e os ganhos do site

E-commerce

As compras online e o setor de comércio eletrônico estão em alta ultimamente. Graças ao poder de envio direto, impressão sob demanda e novos cursos que surgem o tempo todo sobre como iniciar seu próprio site de compras, todos querem entrar nessa onda.

Acrescente o fato de que soluções como Shopify, WooCommerce e BigCommerce tornam o processo de ativação de sua própria loja tão fácil que a concorrência parece estar esquentando em toda a linha.

Com tantos indivíduos, vendedores e empresas entrando no espaço de vendas e produtos on-line, isso acaba levando a uma maior competição em tráfego pago, classificações de busca orgânica e simplesmente levando os usuários a comprar de seu site.

Então, o que o proprietário de um site de ecommerce deve fazer? Simples … aproveite as muitas ferramentas e soluções diferentes que podem ajudar a dar a eles uma vantagem sobre a concorrência.

 

Powered by Rock Convert

 

Para ajudar neste processo, hoje vamos destacar cinco excelentes ferramentas que ajudarão qualquer site de ecommerce a aumentar seu tráfego e vendas, além de ter a oportunidade de superar a concorrência.

# 1. Ubersuggest SEO e análise de palavras-chave

Todo site, blog ou site de comércio eletrônico precisa ter uma pesquisa de palavras-chave confiável e uma ferramenta de SEO para não apenas gerenciar as palavras-chave existentes, mas também ajudá-los a ficar de olho na concorrência. Isso é exatamente o que você obterá com o Ubersuggest.

Através de sua ferramenta gratuita de análise de SEO, qualquer pessoa pode começar a navegar no site e obter alguns relatórios de dados sem nenhum custo em um limite diário. Isso é ótimo para qualquer novo site de ecommerce que não tenha um grande orçamento para trabalhar, mas que esteja procurando um SEO confiável e uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave para ajudá-los a começar.

O Google quer classificar seu site, mas se houver um erro ou conteúdo e estruturas de links ruins, isso não vai acontecer.

O Ubersuggest também é útil para as muitas ferramentas diferentes de análise de domínio e concorrência que tem a oferecer. Basta inserir a URL de qualquer um dos sites de seus concorrentes e ver instantaneamente todas as palavras-chave para as quais eles estão classificados e a classificação de dificuldade de seu site para potencialmente superá-los.

 

Powered by Rock Convert

 

# 2. Geração e personalização de conteúdo automatizado de diálogo

2020 marcará o ano em que as lojas físicas ficarão online. E como o ecommerce está explodindo, a personalização e o envolvimento no local são muito importantes.

Quanto mais valioso for o conteúdo para um público, maior será a probabilidade de ele permanecer e agir. E, quanto mais personalizada e relevante for uma experiência, maior será a probabilidade de resultar em uma compra.

A única coisa melhor do que uma experiência personalizada é não ter que criar manualmente uma para cada visitante, e é aqui que uma solução de otimização de ecommerce como por exemplo a Dialogue, entra em ação.

O Diálogue ajuda você a apresentar a mensagem ou o item certo no momento certo.

Por meio do uso de IA, os sites de ecommerce podem oferecer uma experiência melhor e mais direcionada em tempo real. Isso é feito por meio do Dialogue, reconhecendo, analisando, entendendo e prevendo os padrões do usuário para entregar as mensagens mais relevantes possíveis em toda a jornada de compra.

O melhor de tudo é que isso é feito de forma totalmente automática. À medida que a Dialogue continua a aprender mais sobre seu público e seus hábitos, ela usará big data, geração de conteúdo e aprendizado de máquina para fornecer a melhor experiência de usuário possível. As lojas notam um aumento na otimização de conversão em questão de dias.

 

Powered by Rock Convert

 

# 3. Ferramenta de palavras-chave de hashtags do Instagram

Ao administrar uma loja online e um site de comércio eletrônico, o tráfego de pesquisa não é o único jogo na cidade. Na verdade, existem outros poucos bilhões de usuários apenas esperando para ver o que você tem a oferecer nas principais plataformas de mídia social como Facebook, Twitter, Pinterest e Instagram.

Por exemplo, com o Instagram, tudo se resume a ter o conteúdo visual certo e usar hashtags e frases de chamariz relevantes em suas postagens. Falando nisso, uma ótima ferramenta para criar hashtags novas e empolgantes é o preenchimento automático de Hashtag. É gratuito para usar e oferece pesquisas de palavras-chave em alta em várias plataformas sociais.

Basta visitar o site e começar a digitar quaisquer palavras-chave relevantes que possam atingir seu público-alvo. Por exemplo, se você tivesse uma loja de brinquedos, você digitaria “brinquedos” e veria algumas novas recomendações de hashtag como as abaixo. Você provavelmente acabará com um novo conjunto de palavras-chave de hashtag que nunca experimentou antes.

Ao tentar classificar seu conteúdo no Instagram, geralmente é melhor ir atrás de palavras-chave exclusivas e frases de cauda longa que têm menos concorrência, mas são mais direcionadas. Uma ferramenta como esta pode ajudá-lo a encontrar essas hashtags.

Além disso, não se esqueça … com o Instagram, tudo gira em torno do visual e do uso de hashtags para alcançar novos públicos. Você deve ter certeza de que todo o seu conteúdo e visual são claros e atraentes, caso contrário, eles não receberão nenhum curtir.

 

Powered by Rock Convert

 

# 4. Ferramenta de agendamento de mídia social Hootsuite

Cada proprietário de site e marca conhece o valor do marketing de mídia social, mas nem todos sabem como abordar o enorme compromisso de criar miniaturas, programar conteúdo e gerenciar tudo em várias plataformas.

Em momentos como este, tirar proveito do que uma ferramenta de agendamento de mídia social como a Hootsuite tem a oferecer é um grande benefício. Essa solução também é ótima porque permite o agendamento em massa em uma ampla gama de plataformas sociais como Twitter, Facebook, Instagram, Pinterest e muito mais.

Ao usar uma ferramenta de agendamento de mídia social, em vez de postar manualmente novo conteúdo em cada plataforma social diariamente, os proprietários de sites podem economizar centenas de horas por mês.

Por meio do uso de seu calendário de publicação e agendamento automático, agendar conteúdo em várias plataformas sociais é muito fácil. Esse tipo de programação de conteúdo é extremamente importante para proprietários de sites e marcas de todos os tamanhos, pois nem todos usarão a mesma plataforma social e também garante que seu melhor conteúdo nunca fique obsoleto.

Outros benefícios associados ao Hootsuite incluem a capacidade de usar URLs de marca personalizados, recursos de curadoria de conteúdo e também monitorar dados para garantir que suas campanhas sociais estejam sempre ativas e em execução.

 

VEJA TAMBÉM

Franquias sem sair de casa crescem na quarentena

 

 

# 5. Rastreamento de mapa de calor Crazy Egg

Você já se perguntou por que alguns visitantes chegam ao seu site apenas para sair imediatamente ou nunca concluem o processo de checkout? É algo na mente de cada proprietário de site, mas especialmente no comércio eletrônico, onde você faz uma venda ou não.

Uma ferramenta poderosa para ficar de olho nos visitantes enquanto eles estão em seu site é Crazy Egg . Esta solução pode documentar e exibir mapas de calor onde ocorrem a maioria dos movimentos e atividades do cursor do mouse. Esse tipo de rastreamento permite que proprietários de sites e marcas vejam onde, por que e como os usuários leem e se envolvem com o conteúdo do seu site.

Se os proprietários de sites começarem a ver um padrão de onde e como os usuários tomam decisões diferentes em seu site ou loja, eles podem melhorar essas áreas e ver um aumento nas conversões, mais vendas e melhores taxas de engajamento. Por exemplo, se você está vendo muitas atividades de cliques em uma área de seu site que não pode ser clicada, é algo que você deseja alterar imediatamente.

Conforme mencionado no site Crazy Egg, os benefícios dos mapas de calor e dados do usuário podem ser divididos nas seguintes áreas.

Acesse dados de cliques de visitantes do site;

Descubra por que as pessoas estão deixando seu site;

Descubra oportunidades de conversão baseadas em dados.

Com mais de 300.000 usuários ativos no Crazy Egg, é uma das maneiras mais benéficas para os proprietários de sites melhorarem o conteúdo e o envolvimento do site fora dos métodos tradicionais.

Melhore o tráfego do ecommerce e SEO com essas ferramentas recomendadas

Como você pode ver, agora existem mais maneiras de otimizar ainda mais o desempenho do seu site de comércio eletrônico do que nunca. Não é mais suficiente apenas aumentar o seu site com mais tráfego, você também precisa saber como fornecer melhores experiências para o seu público ao mesmo tempo que aprende como implementar um melhor rastreamento também.

Cada uma das soluções recomendadas acima certamente ajudará em seus processos de otimização e monetização para sites regulares e sites de ecommerce.

Muitas das soluções acima são gratuitas ou oferecem avaliações gratuitas, portanto, experimente cada uma delas e veja como você pode melhorar o sucesso de seu site de ecommerce e negócios hoje.

Se esse artigo foi útil pra você, espalha pra geral e deixa mais pessoas saberem também.

 

Powered by Rock Convert

 

 Até o próximo artigo

 

 

Curte e comenta
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *