7 dicas para você ser mais produtivo no home office

Negócios em Casa

É possível trabalhar home office a partir de três tipos de disposição: sendo funcionário de uma empresa, sendo freelancer ou como empresário de uma empresa home based

Você pode ter muito mais produtividade trabalhando em casa do que no escritório principalmente, se você aplicar estas dicas.

  1. Home office significa trabalho em casa

Mas, de forma genérica é um trabalho que também pode ser realizado em espaços fora do ambiente de trabalho corporativo. Podendo ser em locais abertos, como parques, locais sociais como cafés… ou em casa.

Podemos definir também como: trabalho remoto, teletrabalho, trabalho à distância ou, trabalho portátil.

Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
  1. Esse negócio não é para todo mundo

Infelizmente nem todo profissional pode trabalhar home office. Existem pessoas que gostam, por incrível que pareça, do trânsito, do tumulto de pessoas, etc. Pessoas que não gostam de ficar em casa, que precisam “ver gente” o tempo todo. Um profissional que é movido a chefe, este terá dificuldade para trabalhar remotamente preferindo a rotina convencional.

  1. Não pense que vai ganhar muito trabalhando pouco no home office

Se você já procurou o termo “home office” nas ferramentas de busca, apareceu muitas ofertas de “trabalhe sem sair de casa”. Na maioria das vezes, estas ofertas não passam de “esquemas” de renda extra onde oferecem valores atrativos trabalhando pouco, mas a única pessoa que trabalha pouco e ganha muito é a pessoa que está vendendo a promessa.

Se você pretende abrir uma empresa home based, ou trabalhar em casa como freelancer, prepare-se para muita dedicação. Quem é seu próprio chefe sabe muito bem que o expediente não acaba no final do dia e a semana muitas vezes não termina na sexta-feira.

  1. Pijama e pantufa não combinam com home office

Trabalhar em home office exige uma grande dose de profissionalismo e esta atitude começa na hora de se vestir para trabalhar. Se o hábito faz o monge, um traje não profissional pode contaminar a seriedade do trabalho e reduzir a sua credibilidade e autoestima.

Isto não significa claro, que seja necessário colocar terno e gravata ou salto alto dentro de casa. O importante é trabalhar com uma roupa confortável, mas que transmita uma atitude profissional para si mesmo e para os outros.

  1. O home office não é um mar de rosas

Muita gente acha que se começar a trabalhar em home office vai poder dormir até o meio-dia, passear no shopping quando bem entender, beber uma cervejinha com os amigos no meio da tarde, e trabalhar quando sobrar um tempinho. Mas para funcionar com produtividade, o home office exige um grande autocontrole e uma dose extra de disciplina. Disciplina para lidar com “tentações” como o sofá macio, a geladeira e a TV a dez passos de distância.

Trabalhar sentado exige uma vida saudável. Controle a alimentação, faça exercícios físicos e faça pausas regulares no trabalho, 10 minutos a cada 1 hora para descansar, já tá legal. Organize o espaço de trabalho para gerenciar o andamento de suas tarefas e não se perder nos prazos.

  1. Mas… Não tem lugar melhor no mundo do que nosso lar (casa)

Mesmo com todos os desafios, impressão de isolamento, dificuldades familiares e baixa concentração por conta de barulhos caseiros, distrações, filhos e marido ou esposa, eita. Os que conseguem conduzir seu tempo e produzir com qualidade trabalhando em casa, são os que trabalham melhor e aproveitam muito mais a vida.

Se sobrar tempo aproveite para aprender mais. Conhecimento em qualquer área de atuação é sempre importante mesmo trabalhando em casa você precisa se manter atualizado.

Trabalho é trabalho não importa onde seja realizado.

Até o próximo artigo

 

 

Curte e comenta
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *