Com clientes mergulhados na internet mercado imobiliário encontra no marketing digital ferramenta poderosa

Marketing Digital

Em placas afixadas em janelas e muros ou estampadas em faixas que tentam chamar atenção, as palavras “vende-se” e “aluga-se” estão por todos os lados nas cidades. Mas, se por um bom tempo essa era a única forma de atrair compradores ou locatários, hoje, a estratégia se torna quase obsoleta. Ávidos por encontrar o imóvel ideal em pouco tempo, os clientes estão, principalmente, na internet. É lá que eles vão filtrar imóveis de seu interesse, de acordo com a localização, o tamanho, a faixa de preço, entre outras características.

E se os olhos do consumidor estão muito mais voltados para a tela do smartphone e nada atentos às plaquinhas nas ruas, a conclusão lógica é que eles terão que ser capturados nesse ambiente digital. E é exatamente essa a especialidade da agência de marketing digital Calina, que tem o mercado imobiliário como um dos seus focos de atuação.

O sócio-fundador da empresa, Daniel Palis, lembra que esse é um segmento que foi muito afetado pelo cenário macroeconômico e que demanda crescimento rápido. Nesse sentido, a realidade do setor está em sintonia com a agência, que tem foco em alta performance, análise de dados e estratégia digital alinhada à estratégia de negócios do cliente.

Hospedagem de sites ilimitada superdomínios

“O mercado imobiliário passa por uma verdadeira revolução. Quase ninguém mais compra ou aluga um imóvel sem passar em algum momento pela internet. O trabalho de marketing digital nesse segmento é amplo, complexo e desafiador, mas pode trazer resultados muito expressivos a um segmento que precisa voltar a crescer como antes. Nosso trabalho no ambiente digital reverbera no negócio concreto e o cliente percebe isso. É assim que a gente cresce”, afirma.

Segundo ele, a estratégia de marketing digital para o mercado imobiliário segue a lógica clássica do funil de conversão de vendas. O trabalho de impacto dos clientes pode ser dividido em etapas, de acordo com a evolução de comercialização do imóvel. Começa-se com campanhas de fortalecimento de marca e também com foco nos investidores para o período de pré-lançamento. Em seguida, durante o período de lançamento, a agência trabalha com campanhas no Google (Display e Search), chamando para plantão de vendas e visitação do imóvel decorado.

“No último momento, investimos nos apelos comerciais e em condições especiais para vender as unidades remanescentes”, completa. O executivo explica que a campanha de marketing pode variar de acordo com o padrão dos empreendimentos, mas destaca que as ações normalmente passam por essa lógica de funil de vendas. De acordo com Palis, o Google e o Facebook são as principais ferramentas nas campanhas de marketing para o mercado imobiliário. Além disso, ele reforça que a agência possui um bom CRM, criado especialmente para os clientes, para que seja possível o monitoramento dos resultados (leads).

A Calina também tem uma estratégia personalizada para encontrar os potenciais clientes da imobiliária. Segundo Palis, ela é desenvolvida de acordo com o nível do empreendimento, com a localização dele, com a metragem do imóvel e a disposição dos cômodos. “Tudo isso é importante para que possamos focar em públicos mais assertivos. A moradia para um estudante ou para pessoas que acabaram de sair da faculdade e estão no primeiro emprego é totalmente diferente de uma casa para uma família ou, ainda, de um imóvel para investir”, detalha.

O executivo explica que, como imóvel é um produto de alto valor agregado, esse consumidor precisa ser muito mais convencido do que um cliente que vai comprar um tênis na internet, por exemplo. Por isso, as campanhas de marketing digital para esse setor incluem uma ação de “reimpacto” por meio de campanhas de remarketing. “A todo momento as campanhas vão lembrar aquele cliente em potencial sobre a possibilidade de ele ir até um plantão de vendas ou conhecer o imóvel decorado”, diz.

Palis destaca que, além de ter uma estratégia digital alinhada ao negócio do cliente, a Calina se destaca pelo perfil de sua equipe composta por 60 profissionais. “Estamos localizados em São Carlos e nosso time é formado essencialmente por profissionais de exatas oriundos das universidades públicas da região. Eles estão debruçados em desenvolvimento de estratégia de negócio com base em dados, perfil que nos torna muito diferenciados no mercado, especialmente quando o assunto é performance”, finaliza.

Fonte: ADNews/Marina borges

 Até o próximo artigo

 

 

Curte e comenta
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *