Como aumentar o tráfego do blog (2 estratégias essenciais)

Empreendedorismo
Powered by Rock Convert

 

Como aumentar o tráfego do blog é um tópico que basicamente todos os blogueiros deveriam aprender mais. Aqui está o que quero dizer: de acordo com o crescimento nos últimos anos, provavelmente existem mais de 250 milhões de blogs online agora.

  • Destes, apenas cerca de 50% de todas as postagens do blog recebem mais de 8 compartilhamentos.
  • Até 42% das postagens de blog comercializadas profissionalmente recebem menos de 10 interações!
  • E parece que menos de 1% dos artigos atingiu 1.000 compartilhamentos.

Mas vou te contar um segredinho …

A maioria das pessoas, mesmo profissionais, é realmente péssima no marketing de seus posts. Eles simplesmente não estão dando os passos certos ou construindo os relacionamentos certos.

É por isso que estou escrevendo este post.

Você está prestes a aprender como aumentar o tráfego do blog em 2 etapas simples. Vamos começar.

Powered by Rock Convert

Como aumentar o tráfego do blog: duas estratégias que você precisa seguir

Vamos começar com uma rápida visão geral das estratégias e, em seguida, as dividiremos mais detalhadamente – passo a passo.

Aqui estão eles:

  1. O jogo de longo prazo: SEO
  2. Compartilhamento nas mídias sociais (do jeito certo)

Se você está pronto para começar a receber tráfego real do blog, muito rápido, continue lendo. Você não ficará desapontado.

Estratégia nº 1: Comece com SEO

Se você está começando um blog , cada postagem de blog que você escreve deve ter uma palavra-chave em mente.

Sim, há exceções – como escrever uma notícia que só seja pertinente por causa de algum evento ou escrever uma atualização sobre seus serviços – mas na maioria das vezes, você deseja otimizar cada postagem em torno de uma palavra-chave.

Existem alguns motivos para isso:

  1. O SEO demora um pouco, portanto, se você estiver otimizado desde o início, chegará lá mais rápido.
  2. O tráfego orgânico está no topo da lista de canais de marketing na web, sendo responsável por centenas de milhares de visitantes dos principais blogs em todos os nichos.
  3. Não há razão  para não fazer isso. Contanto que você não esteja usando palavras-chave, você se beneficiará a longo prazo e, eventualmente, aprenderá como aumentar o tráfego do blog.

Também não é muito difícil. Algumas pessoas até acreditam (inclusive eu) que o SEO ainda é um fruto fácil para muitos blogueiros. É porque o SEO  parece complicado, então a maioria das pessoas o evita – diminuindo a competição.

 

Powered by Rock Convert

 

Deixe eu resumir bem rápidinho e te dizer alguns recursos para começar:

1. O SEO começa com a pesquisa de palavras-chave.

Obviamente, se você deseja se classificar no Google, precisa saber para qual palavra-chave deseja se classificar. O importante é como encontrar ótimas palavras-chave. Mas tudo se resume em usar as ferramentas certas:

  • Ahrefs  (ferramenta paga) para espionar as palavras-chave do concorrente.
  • Planejador de palavras-chave do Google  (gratuito) para encontrar palavras-chave relacionadas a uma palavra-chave semente.

Basta pegar uma palavra-chave inicial (como “receitas de bolo no pote”, se é sobre isso que você escreve) e inseri-la em uma das ferramentas. Você também pode pesquisar essa palavra-chave no Google e ver o preenchimento automático e as pesquisas relacionadas na parte inferior da página:

Em seguida, pegue todas as palavras-chave relacionadas e insira-as em uma das ferramentas de pesquisa de palavras-chave acima. Quando você encontrar um com uma dificuldade baixa de palavras-chave, crie uma postagem sobre esse tópico, incluindo sua palavra-chave principal e as palavras-chave relacionadas. Este é o primeiro passo para aprender como aumentar o tráfego do blog.

 

VEJA TAMBÉM

 

Marketing Digital para MEI e Pequenas Empresas

2. Depois de escrever um post, otimize-o para sua palavra-chave alvo.

A otimização de uma página para uma determinada palavra-chave é chamada de SEO na página . Na verdade, é muito simples.

3. Para resultados máximos, crie alguns links.

Backlinks são um dos muitos fatores de classificação que o Google leva em consideração ao decidir a posição do seu blog no mecanismo de busca. E embora não seja mais um dos três principais fatores de classificação, ainda contribui para sua classificação geral.

Mas, o que a maioria dos iniciantes não entende é que você precisa obter links naturalmente.

Existem outros fatores a serem considerados no SEO, como aumentar a velocidade do site e garantir que suas páginas funcionem bem em dispositivos móveis, mas agora você sabe o básico!

Chega de SEO – vamos passar para um canal mais familiar.

Estratégia # 2: Faça a mídia social da maneira certa.

A maioria das pessoas está usando a mídia social como plataforma para divulgar seu conteúdo. Isso está completamente, 100% errado!

Gary Vee, um dos mais conhecidos especialistas em marketing de mídia social do mundo, acredita no método “Jab, Jab, Jab, Right Hook”. Em outras palavras, você precisa publicar pelo menos três postagens ou atualizações de valor totalmente gratuito para seus seguidores antes de tentar obter algo em troca.

Isso pode significar compartilhar o conteúdo de outro influenciador, compartilhar o conteúdo de seu seguidor ou publicar guias gratuitos sem gateway (o que significa que você não deve obrigá-los a enviar seus e-mails). Então você pode promover aquele post com todos os links de afiliados ou com seus produtos envolvidos ou como você monetiza seu blog.

Siga esta citação e você se sairá bem nas redes sociais:

Sua história precisa mover o espírito das pessoas e construir sua boa vontade, de modo que, quando você finalmente pedir que comprem de você, elas sintam que você lhes deu tanto que seria quase rude recusar.


Mas você quer etapas práticas sobre como aumentar o tráfego do blog . Então, vamos direto ao ponto …

Se você quiser mais tráfego da mídia social , faça o seguinte:

Envolva sua comunidade no conteúdo do seu blog.

Crie links para conteúdo de outro blog, peça a influenciadores que forneçam citações para incluir em suas postagens e compartilhar o conteúdo de outras pessoas. Quando você fizer isso, marque-os nele – e faça-os parecer realmente muito bons. Elogie o trabalho deles e coloque ideias interessantes em sua postagem. Quando compartilhar nas redes sociais, marque todos eles no post.

Para encontrar influenciadores, você pode usar uma ferramenta de descoberta de influenciadores ou apenas pesquisar no Google por “influenciadores por palavra-chave”. Se você quiser a opinião deles, a melhor maneira de obtê-la é enviando um e-mail. Use o MailShake para automatizar o processo de contato com todos os influenciadores.

Próxima dica:

Envolva-se em grupos de mídia social.

Existem grupos no Facebook para cada nicho lá fora. Você também tem comunidades do Google+, grupos do LinkedIn e chats do Twitter.

Estas são comunidades de pessoas interessadas no tópico sobre o qual você bloga. Se você não está aproveitando isso, não está fazendo certo. Eles são fáceis de encontrar – basta digitar o seu tópico na barra de pesquisa. Faça isso para encontrar grupos em tempo integral relevantes.

É feito basicamente da mesma maneira no G + e no LinkedIn. Junte-se a alguns dos grupos com muitos membros.

Aqui estão alguns princípios orientadores para fazer isso funcionar bem:

  1. Sempre siga as regras definidas pelo proprietário. Sempre.
  2. NÃO poste nenhum conteúdo seu até que tenha construído um forte relacionamento com a comunidade. Isso pode levar alguns dias ou semanas, dependendo do tamanho e da atividade do grupo. Eu recomendo postar pelo menos 10-20 vezes com comentários úteis antes de colocar um link.
  3. Compartilhe coisas relevantes e úteis. Assim como discutimos na última seção, compartilhe com seus colegas e os influenciadores da indústria no grupo e marque-os.
  4. Veja as regras 1 e 2.

É muito simples. Use essa estratégia e poderá direcionar mais de 2.000 visitantes a um único post.  Seja útil, amigável e genuíno – todo o marketing se resume a essas três coisas.

Uma última dica sobre como aumentar o tráfego do blog antes de seguir seu caminho …

Aproveite os canais de mídia social certos.

O Facebook é obviamente o maior canal de mídia social de longe. Mas certamente não é o único a gerar tráfego.

Estou testando vários nichos em canais diferentes, e descobri os dois maiores impulsionadores de tráfego social (rufem os tambores) …

  1. Pinterest
  2. Facebook

Esses dois canais são responsáveis pela maioria dos visitantes no blog.

 

Powered by Rock Convert

Fiz isso seguindo o Curso Fórmula Negócio Online . Aprendi essas estratégias e muitas outras que vou te contar depois.

Conclusão

Agora você sabe como aumentar o tráfego do blog.

O SEO fornece ganhos massivos de longo prazo, enquanto as mídias sociais fornecem tráfego mais imediato e uma audiência para ajudá-lo no longo prazo. Essas duas estratégias essenciais são curtas e amáveis ​​o suficiente para serem dominadas em uma tarde, mas poderosas o suficiente para mover a agulha em seu negócio.

Se você achou este artigo útil, curte, compartilhe-o para que possamos alcançar o máximo de pessoas possível.

 

Até o próximo artigo

 

Curte e comenta
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *