Empreendedores e investidores apostam no mercado destinado à população acima dos 60 anos

Um em cada quatro brasileiros terá mais de 65 anos até 2060, segundo o IBGE.
Cristián Sepúlveda e Marcos Ferreira viraram sócios e abriram uma aceleradora (empresa de investimento) que apoia, por meio de financiamento e mentoria, o desenvolvimento de negócios voltados a consumidores acima de 60 anos.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), um em cada quatro brasileiros terá mais de 65 anos até 2060.
A empresária Arine Rodrigues, por exemplo, abriu um marketplace (espaço virtual de comércio eletrônico) para consumidores com mais de 60 anos. Ela investiu no mercado quando os pais dela foram envelhecendo.
O marketplace da Arine começou em 2019 e logo recebeu investimento do Cristián e do Marcos para ser acelerado. A primeira fase foi com mentorias, para melhorar as redes sociais, a estratégia do negócio, as finanças e enfrentar a concorrência.
Hoje, o marketplace tem 60 fornecedores e mais de 160 produtos. Além de atender ao consumidor acima dos 60 anos, o negócio apoia fornecedores dessa idade, como a Nazareth Bittencourt , que produz caixas decorativas.
Ela não vendia online, mas com a ajuda do marketplace digitalizou o negócio. O espaço virtual cobra 9% mais um fixo de 70 centavos a cada venda realizada na plataforma.
Já o faturamento da aceleradora vem da participação do marketplace e de outras duas empresas. O plano é chegar até 20 startups atendidas nos próximos dois anos.
Fonte: G1.Globo
.