Segundo dados, Marketing Digital pode ser a melhor opção para o crescimento de uma marca

Marketing Digital
Powered by Rock Convert

Já são mais de 3 bilhões de pessoas conectadas à internet no mundo. No Brasil, mais de 120 milhões de pessoas tem acesso à rede. Este é o grande motivo que o Marketing Digital, conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma empresa na internet, tem se tornado cada vez mais essencial para negócios que desejam atrair clientes. Essa é uma das ferramentas mais assertivas para divulgar e posicionar uma marca no mercado online com assertividade.

Aparecer no Google, no e-mail e nas redes sociais deixou de ser opcional e passou a ser quase que obrigatório para qualquer empresa que deseja ter sucesso. Com o Marketing Digital é possível ter uma presença relevante na internet, que torna mais fácil para as empresas serem encontradas nestes canais. Parte fundamental para um bom Marketing Digital é a segmentação do público-alvo, com isso é possível otimizar investimentos e encontrar um público que realmente precisa do seu serviço ou produto. Além disso, é possível para a empresa investir de acordo com seu orçamento. Não à toa que as estratégias de marketing online ocupam hoje grande parte das estratégias de marketing de muitas companhias uma vez que o Sebrae sugere que pequenas e medias empresas invistam de 4 a 12% do seu faturamento em marketing.

O que ilustra ainda melhor a necessidade de investir em Marketing Digital é o número de compras que são realizadas através da internet. Segundo a Ebit, apenas em 2017, as vendas através de E-commerce atingiram 21 bilhões de reais, um crescimento de 7,5% em comparação ao ano anterior. A tendência é que o crescimento siga constante.

Marcelo Bassani, diretor da Dellgrappo, afirma que as empresas ao investirem em publicidade online tendem a melhorar seus resultados já no curto prazo, por conta do aumento da procura por seus serviços ou produtos e assertividade do público alvo.

Artigo completo no site: Terra/dino

Até o próximo artigo

 

 

Curte e comenta
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *